Membros

Elza Berger Salema Coelho
LÍDER DO GRUPO
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (1977) e doutorado em Filosofia da Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Atualmente é professora do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde da mulher, adolescência, saúde pública, gravidez na adolescência e sexualidade.
Currículo Lattes
Sheila Rubia Lindner
PROFESSORA
Possui graduação em enfermagem, mestrado em Saúde Pública e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina. É pesquisadora na temática de violência por parceiro íntimo. É professora adjunta do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina.
Rodrigo Otávio Moretti Pires
PROFESSOR
Pesquisador na área de Ciências Sociais em Saúde Coletiva, com enfoque em Diversidade Sexual e Gênero. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFSC (2012-2015). Editor Chefe do Periodico "Saúde & Transformação Socia/Health & Social Change" (ISSN 2178-7085). Docente do quadro peramente do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Saúde Pública pelo Departamento de Medicina Social (FMRP/USP). Doutor em Enfermagem Psiquiátrica pela EERP/USP. Pos-Doutorado em pesquisa na temática do uso de Alcool e Drogas pela CICAD/Organização dos Estados Americanos (através de programa da SENAD e EERP-USP).
Carmen Regina Delziovo
DOUTORA
Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1985), graduação em Licenciatura Em Enfermagem pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1985) e mestrado em Ciências da Saúde Humana pela Universidade do Contestado (2003), doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Atua na Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado de Santa Catarina na Gerência da Coordenação da Atenção Básica. Tem experiência na área de Saúde Pública, com ênfase em Gestão , atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de saúde, regulação, redes de atenção à saúde, saúde da mulher e da criança e violência.
Anne Caroline Luz Grüdtner da Silva
DOUTORANDA
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2006), especialização em Ortopedia (2008) e em Saúde Pública (2010), e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Atualmente cursa doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Violência e Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: violência conjugal e educação a distância.
Carolina Carvalho Bolsoni
DOUTORANDA
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009). Mestra em Saúde Coletiva - Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva (2012). Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva. Atualmente desenvolve atividades junto à Especialização Multiprofissional em Saúde da Família - UNASUS/UFSC e Curso de Capacitação em Atenção a Homens e Mulheres em Situação de Violência por Parceiros Íntimos UFSC/MS. Área de pesquisa - Violência e Saúde; Saúde do Idoso.
Deise Warmling
DOUTORANDA
Graduada em Nutrição (2009). Especialista em Saúde da Família (2010). Mestre em Saúde Coletiva (2014) e atualmente Doutoranda junto ao Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua na equipe de coordenação de tutoria e TCC do Curso de Especialização Multiprofissional na Atenção Básica da UNA-SUS/UFSC. Membro dos grupos de pesquisa: Violência e Saúde e Condições de Saúde de Adultos e Idosos de Florianópolis.
Ana Maria Mujica Rodriguez
DOUTORANDA
Possui graduação em Medicina - Universidad Autónoma De Bucaramanga, Colômbia - UNAB (2009), especialização em Docência Universitária - Universidad Industrial de Santander, Colômbia (2012). Mestre em Saúde Coletiva da UFSC (2014). Tem experiência na área da Medicina, com ênfase em pesquisa, nas áreas de Chagas e sexualidade. Atuou em ensino e pesquisa na área da saúde na UNAB. Desenvolve pesquisas no campo da transexualidade, diversidade sexual, LGBT, gênero, políticas públicas e saúde. Atualmente está fazendo doutorado em saúde coletiva na UFSC.
Marcelo Vieira
DOUTORANDO
Possui graduação em Bacharelado em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina(2012). Mestre em Saúde Coletiva (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - UFSC. Membro do corpo editorial da revista Saúde & Transformação Social, do Núcleo de Estudos EPICEN@S e do Grupo de Pesquisa Violência & Saúde.
Thays Berger Conceição
MESTRANDA
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Mestranda do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva - UFSC. Atualmente desenvolvo função de Coordenadora de Tutoria da capacitação a distancia - Curso de Atenção a Homens e Mulheres em Situação de Violência por Parceiros Íntimos e de supervisora de tutoria do Curso de Especialização em Atenção Básica - PROVAB. Também componho a equipe técnica de produção de material da UFSC para o UnA-SUS. Área de pesquisa Violência e Saúde.
Silvia Mônica Bortolini
MESTRANDA
Silvia Mônica Bortolini, possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Oeste da Santa Catarina (UNOESC), realizou especialização em Gestão de Serviços de Saúde (UNOESC), Saúde da Família (UFSC) e Enfermagem do Trabalho (Uninter). Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (UFSC), orientada pelo Profª Elza Berger Salema Coelho e membro do grupo de pesquisa Violência & Saúde - UFSC e atua como enfermeira na Atenção Básica do município de Água Doce-SC.
Dalvan Antonio de Campos
MESTRANDO
Nutricionista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2009), atualmente Mestrando no Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva - UFSC. Trabalha com pesquisa em Saúde Coletiva, no Departamento de Saúde Pública - UFSC, orientado pelo Profº Rodrigo Otávio Moretti Pires desde 2009. Membro do corpo editorial da revista Saúde & Transformação Social, do Núcleo de Estudos EPICEN@S e do Grupo de Pesquisa Violência & Saúde. Atua no Curso de Especialização Multiprofissional na Atenção Básica da UNA-SUS/UFSC.