O curso Atenção a Homens e Mulheres em Situação de Violência por Parceiros Íntimos, oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Ministério de Saúde encerra as inscrições de sua última turma.

Sua 1ª edição teve início em abril de 2014 e sua 3ª edição tem como data prevista de encerramento o mês agosto de 2015. Esses 16 meses de experiência resultaram na conclusão de 3 edições do curso, as quais somam até o momento mais 5.600 alunos concluintes e altamente satisfeitos com o aprendizado adquirido.

De acordo com questionário aplicado aos alunos concluintes, a 3ª edição do curso encerra com altíssimo índice de satisfação do curso, conquistando indicadores como:  94% de aprovação sobre a fácil compreensão da sistemática de ensino utilizada e 100% de satisfação quanto o atendimento de expectativas de aplicação direta, no cotidiano de trabalho, dos temas estudados.

Os resultados são mérito de muito esforço e dedicação da equipe envolvida, principalmente nas estratégias de retenção de alunos como: envio de mensagens personalizadas e individualizadas, atendimento à dúvidas e críticas com curto tempo de resposta, motivação e incentivo diário ao aluno.

A consequência desse trabalho em equipe foi a conquista de um índice de evasão 3 pontos percentuais abaixo da média para capacitações em EaD totalmente a distância.

Entre as mais de 20 profissões de alunos participantes, destacam-se quantitativamente os enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, médicos e cirurgião dentistas.

Participaram profissionais de saúde de todas as regiões do país, conforme o gráfico:

aa

Posted by admin

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *